sábado, 29 de outubro de 2011

2ºCongresso Internacional de Ornitologia do Atlantico

Os elementos da mesa do Congresso a esquerda juiz CNJ canários de cor José Vale, ao centro juiz OMJ Guarino Peron e lado direito juiz OMJ periquitos ondulados Carlos Ramôa dirigente da FONP.






Um aspecto geral da assistência ao 2º Congresso Internacional do Atlântico.

A importância das marcações no pintassilgo de concurso foi o tema mais focado pelo orador principal Sr. Peron. O Sr José Vale abordou o tema da elaboração do standard de aves de fauna europeia versão em português. Este trabalho será realizado pela futura comissão técnica e apresentado no próximo congresso do CNJ a realizar em 2012.

sábado, 22 de outubro de 2011

Inscrições para candidatos a aspirante de juiz fauna europeia

Citação de Carlos Ramôa no Fórum avespt:

http://forum.avespt.com/viewtopic.php?f=77&t=7191&sid=4308473d7eb016e31bd4a4557df727ea



Realiza-se nos próximos dias 29 e 30 de Outubro, Sábado e Domingo, o 2º Congresso Ornitológico do Atlântico FONP, onde o tema será a Secção G, Aves de fauna Europeia. Estará presente em ambos os dias o Juiz OMJ GUARINO PERON, conhecido especialista italiano nesta secção.

Estão previstas duas sessões, uma no Sábado à tarde dirigida a todos os criadores e interessados e uma segunda sessão, no Domingo de manhã dirigida aqueles que tenham interesse me tornar-se aspirantes e futuramente juízes da secção G - Fauna Europeia.

Para estes (e só para esta sessão de Domingo) a inscrição e obrigatória e tem um custo de 30,00 euros. A sessão de sábado é gratuita e não necessita de inscrição.

Enviamos junto o impresso para inscrição na sessão de domingo que deve ser preenchido pelos interessados e enviado por email para fonp@hotmail.com ou por fax 252688232 ate dia 26 de outubro de 2011.


Podem obter e descarregar o impresso neste endereço:

domingo, 9 de outubro de 2011

2ºCongresso Internacional de Ornitologia do Atlantico

A ornitofilia desportiva na sua vertente cor vai estar em destaque em Braga. As aves tipo indígena ou como agora se designam fauna europeia são ainda raras nas exposições portuguesas. Aficionados há agora os conhecimentos a nível desportivo ou de exibição ainda são escassos. Esta iniciativa da FONP vem colmatar esta lacuna.

Deixo a brochura onde poderão ser retiradas todas as informações sobre este evento.