Comecei hoje a fazer alguns acasalamentos. Também comecei a fornecer papa de ovo caseira, feita de ovo cozido e pão ralado. Brevemente irei enriquecer esta papa com sementes greladas vulgo germinado e acrescento bicho da farinha congelado.
Alguns machos já cantam as fêmeas ainda não mostram sinais de inquietação.
A partida começou com este pequeno passo. agora a Natureza vai me auxiliar com o aumento da temperatura e horas de luz do dia.
PS: No forum do avespt, podem encontrar o artigo "Como crio Pintassilgos" no seguinte endereço:
http://forum.avespt.com/viewtopic.php?f=57&t=6329
Companheiro, boa sorte nesta sua nova cruzada.
ResponderEliminarEspero ser, depois, contemplado com uma "visita guiada" aos inquilinos novos para colocar fotos no meu "brogue".
Saudações ornitófilas.
ola Tavares!
ResponderEliminarAntes dos pintassilgos os canários devem criar a primeira postura.
Ainda é muito cedo... la para Abril, Maio a correr bem o mês de Março é que pode dar indicações. Vamos ver se teremos razões para reportagem :-D
Os azares acontecem aos melhores ;-)))
Cordiais cumprimentos,
Boa Tarde amigo Moreira.
ResponderEliminarAntes de mais felicito-lhe pelo excelente artigo sobre os pintassilgos, está nos conformes sim senhor.. foi bom lê-lo .... O amigo é um mestre. Bom, os meus jovenzitos escolheram as fêmeas livremente e separei-os para gaiolas de acasalamento estão acasalados desde Janeiro. Os velhos, esses têm tempo, apesar de alguns machos já estão cheios de cio.
Bom amigo, estarei sempre atento ao seu blog e a tudo o que escreve.. não é de agora, já o sigo há muitos anos, tudo o que escreve faz sentido, continua sempre a surpreender.
Cumprimentos
Matos
:-D Ola amigo Matos!
ResponderEliminarEu não me considero Mestre, pois continuo a aprender, também tenho os meus desaires e as minhas falhas.
Agradeço as suas amáveis palavras.
Confesso que também sigo o seu blog com interesse.
Cordiais cumprimentos,
A Moreira